Direitos autorais

O projeto NomuseLocus® compõe-se de um projeto de disseminação, informação, formação das bases do conceito de reputaçãovirtuosaintegradora, desenvolvido pela Doutora Ana Lúcia de Alcântara Oshiro, registrado na obra Reputação-Norma, Ativo, Confiança e a gestão virtuosa integradora, editada pela Editora Buqui (2016), ISBN 978-85-8338-323-9, composto do modelo de gestão da reputação com base nas variáveis: Justiça, Respeito, Bondade, Equidade, Compaixão, Diálogo, Transparência, Confiança. Busca ampliar a percepção do valor dessas virtudes na orientação da gestão, suas prátias, gestão e atitudes bem como em seus discursos – seja de organizações, corporações, empresas, indivíduos, governantes e instituições.


Compõe o projeto NomuseLOcus, o portal informativo nomuselocus, a revista temática nomuselocusmagazine, os Encontrostemáticosnomuselocus, a pesquisanomuselocus, o canalnomuselocus e os gruposdeestudosnomuselocus – todos sob a coordenação da autora, sob apoio da profa Dra Sidineia Gomes de Freitas, na T.Academia, divisão da Táticacom Consultoria.


O direito autoral dos artigos escritos bem como opiniões emitidas pelos articulistas, autores está garantido pelo Lei de Direito Autoral brasileiro, regida pela Lei nº 9.610, de 1998 que regula os direitos autorais, sob gestão da Diretoria de Direitos Intelectuais, do Ministério da Cultura (MinC). Dessa forma qualquer reprodução a partir deste espaço digital, virtual, sem a prévia autorização do Portal sob a validação do autor sofrerá as consequências jurídicas previstas nesta mesma Lei.


Todos os artigos publicados na Revista digital NomuseLocus Magazine e disponibilizados na home do Portal NomuseLocus são subordinados à apreciação da editora, passando pelo crivo de validação do Comitê editorial e da coordenação científica do projeto NomuseLocus e posteriormente publicados. Quando da aprovação do artigo, o autor subordina à T.Academia e ao espaço NomuseLocus a autorização e sua publicação. Todas as alterações são apreciadas e validadas pelo autor.


Notícias e informações sobre os termos, ações, práticas envolvendo o conceito reputaçãovirtuosaintegradora têm espaço n área de notícias do portal nomuselocus. Estes passam apenas pelo crivo jornalístico e são produzidos a partir de analise de sugestões de pautas recebidas, de observações sobre fatos surgido no ambiente social, em diversas esferas e áreas e ambientes, sejam individuais ou coletivos e quando passam pelo crivo editorial serão publicados como instrumento jornalístico de disseminação de informação à sociedade. Nesse aspecto, podem ser considerados como atos: eventos, exemplos, práticas virtuosas, confiáveis, transparentes, atitudes, eventos que disseminem essas práticas, resultados empresariais com indicadores que comprovem essas práticas e seus resultados – em marketing, comunicação, gestão, financeiros, humanos.


Assim sendo, todas as opiniões, artigos apresentados são fruto da ação intelectual e o esforço do autor que contribuem apenas com seu esforço visando a divulgação e seu pensamento e de seus esforços de pesquisa e estudo em relação a seu campo de estudo, não sendo remunerados pelo mesmo.


Dessa forma é imprescindível que o uso dos artigos como fonte de informação e base de posteriores estudos obedeçam, RIGOROSAMENTE, a citação do nome completo do autor, o nome da publicação (NomuseLocus portal, bem como seu endereço de eletrônico, data da publicação e ano, bem como o projeto NomuseLocus e seu coordenador, a saber: Profa. Dra. Ana Lucia De Alcântara Oshiro.


Informações adicionais a respeito doss Direitos de Autoria do portal, da revista, do canal e dos estudos NomuseLocus podem ser obtidas pelo e-mail nomuselocus@nomuselocus.com.br.