O EDUCA Week debate a educação na próxima semana

11/10/2021 - AUTOR: da Redação

 

 A programação totaliza 36 painéis de discussão, reunindo 150 líderes, autoridades e ativistas, além de grandes especialistas internacionais da área. Para visualizar todos os painéis convidados e  temas, acesse: https://educaweek.com.br/

EDUCA WEEK 2021 contará com a presença de nomes importantes do cenário mundial da Educação e, também do Brasil, como LINDA NATHAN (Universidade de Harvard), JO BOALER (Universidade de Stanford), LUIZ HENRIQUE MANDETTA (ex-ministro da saúde e presidenciável), TABATA AMARAL (cientista política, deputada federal e ativista pela educação), ROSSIELI SOARES DA SILVA (secretário de educação do Estado de S. Paulo), JOÃO CAMPOS (prefeito de Recife e ativista pela educação),  EDUARDO PAES (prefeito do Rio de Janeiro), MARIA HELENA GUIMARÃES DE CASTRO (presidente do Conselho Nacional de Educação), RENAN FERREIRINHA (secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro), CLAUDIA COSTIN, (ex-ministra  governo FHC e diretora CEIPE-FGV), MARIO GHIO (presidente do Somos Educação), ANA MARIA DINIZ (presidente do Conselho do Instituto Península), TANIA COSENTINO (CEO da Microsoft), , JOÃO BRANCO (VP de Marketing do McDonald’s) , BELMIRA BUENO (diretora executiva da FUVEST), DENNIS SZYLLER (CEO da Matific Brasil) e ISMAEL ROCHA (diretor acadêmico do Iteduc e diretor pedagógico do Educa Week).

Durante o evento, terá lugar, ainda, o Fórum Internacional de Educação (The World High School Forum), onde serão apresentadas experiência pedagógicas de sucesso durante a pandemia, em algumas das melhores escolas dos Estados Unidos, Finlândia, China, Reino Unido e Chile, países que são referências mundiais na área de Educação.

EDUCA WEEK vai apresentar, também, os finalistas e vencedores do Prêmio Destaque Educação 2021, que vai reconhecer experiências pedagógicas inovadoras durante a pandemia, identificando professores e práticas de excelência, que foram adotadas em escolas públicas e privadas. Serão oito categorias, nas quais serão escolhidos 10 finalistas para cada uma.

Informações no https://educaweek.com.br/

Acesse nossa rede

 

Pesquisa Nº 1

QUESTAO:

“Você já enfrentou situações nas quais você não foi respeitado? Se positiva. O desrespeito é mais usual em que ambiente de seus relacionamentos cotidianos?”.


Resultado:

SIM – 100%


ONDE?

60% - Sociedade em geral

100% - Ambiente de Trabalho

80% - Nos espaços públicos

50% - Pelo Estado

30% - Nas instituições de ensino


Quer conhecer mais detalhes da pesquisa? Acesse e baixe a 1ª edição da NomuseLocusMagazine.