Tampinha Legal lança desafio para entidades assistenciais

28/06/2019

 

O Tampinha Legal lançará um desafio na próxima semana para as entidades assistenciais. A iniciativa doará uma bicicleta da marca Muzzy Cycle, fabricada em polipropileno (PP), o mesmo material que as tampinhas são confeccionadas, para a entidade assistencial devidamente cadastrada no programa que entregar mais quilos de material (tampinhas e canudinhos) no período de 01 de julho até 13 de dezembro de 2019.

Para a coordenadora do programa Tampinha Legal, Simara Souza, a ação tem caráter educativo e recreativo. "O Tampinha Legal busca a conscientização da sociedade quanto a importância de destinar o material plástico adequadamente, seja através do reaproveitamento ou da reciclagem. Para isso, vamos presentear a entidade assistencial que mais recolher tampinhas e canudinhos. Todos os materiais plásticos são recicláveis e precisam retornar para a indústria, caracterizando o processo de Economia Circular. Desprezá-los é desperdício", afirma.

A ação não é cumulativa, ou seja, a contagem de tampinhas e canudinhos começa a partir do dia 1 de julho. Para que, assim, todas as entidades assistenciais cadastradas tenham as mesmas chances de conquistar a bicicleta.

Com tampas plásticas é possível confeccionar muitos outros artefatos plásticos, tais como: sepo de vassouras, baldes e bacias, prendedores de roupas e cabides, e, inclusive, bicicletas e pára-choques automotivos.

Acesse nossa rede

 

Pesquisa Nº 1

QUESTAO:

“Você já enfrentou situações nas quais você não foi respeitado? Se positiva. O desrespeito é mais usual em que ambiente de seus relacionamentos cotidianos?”.


Resultado:

SIM – 100%


ONDE?

60% - Sociedade em geral

100% - Ambiente de Trabalho

80% - Nos espaços públicos

50% - Pelo Estado

30% - Nas instituições de ensino


Quer conhecer mais detalhes da pesquisa? Acesse e baixe a 1ª edição da NomuseLocusMagazine.