A inclusão, o empreendedorismo e a educação financeira métricas do propósito organizacional

30/11/2021 - AUTOR: da Redação

 

geral seja focado no incentivo ao empreendedorismo, a ausência de conhecimento em como lidar com o dinheiro faz com que o sonho inicial de qualquer empreendedor, se transforme em desespero, o que leva ao fechamento de tantos negócios promissores.

Não basta uma ideia; é necessário ter conhecimento de gestão, processo, finanças como forma de equilibrar as despesas, a necessidade de investimento para crescer, com as receitas e o acumulo de multiplas responsabilidades que todo empreendor carrega.

A 4blue, uma consultoria especializada em gestão financeira, tem propiciado aos empreendedores a capacitação pelo programa mantido pela empresa e gerado um círculo virtuoso que não apenas melhora a performance de cada negócio, gerando uma rede colaborativa e de parcerias, mas agrega valor. O programa permite que empreendedores possam se educar em finanças e ao mesmo tempo, à medida que evoluem, dispor de consultoria e apoio de especialistas ou se tornarem tambem consultores.

Desde o início a empresa começou com esse foco e incorporou essa filosofia ao seu propósito, diz o CEO da empresa, Alksander Avalka. Veja o bate papo com o Alexandre com nossa coordenadora e diretora da T.Academia e do NomuseLocus, a profa Dra. Ana Lúcia De Alcântara Oshiro, aqui, no portal ou no canal https://youtu.be/Foc9m_I2Y9w

Acesse nossa rede

 

Pesquisa Nº 1

QUESTAO:

“Você já enfrentou situações nas quais você não foi respeitado? Se positiva. O desrespeito é mais usual em que ambiente de seus relacionamentos cotidianos?”.


Resultado:

SIM – 100%


ONDE?

60% - Sociedade em geral

100% - Ambiente de Trabalho

80% - Nos espaços públicos

50% - Pelo Estado

30% - Nas instituições de ensino


Quer conhecer mais detalhes da pesquisa? Acesse e baixe a 1ª edição da NomuseLocusMagazine.