Pesquisa quinzenal do NomuseLocus demonstra que a quarentena já não é seguida pela maioria

24/07/2020 - AUTOR: da Redação

 

Nos últimos 15 dias, o portal @nomuseLocus tem pesquisado junto à ua audiência, na sua pagina no facebook e via o portal de informações, buscando saber qual o indice de isolamento existente entre as pessoas.

O objetivo foi entender se as pessoas ainda estavam isoladas, se voltaram as suas atividades cotidianas ou se ainda havia um volume significativo de individuos, mantendo a quarentena e o isolamento e preocupados com a pandemia.

A proposta do questionamento quinzenal realizado pelo portal busca levantar a percepção das pessoas em relação a temas em voga e em pauta no seu dia a dia  e que afetam ou interferem, de alguma forma, em suas atitudes e percepções acerca de seu jeito de ser e em seu cotidiano.

Nesse caso, os resulatdos demonstraram que, principalmente em função das exigências do trabalho, da própria vida e da necessidade de relacionamento social, próprio do humano, a maioria das pessoas já não segue rigorosamente a quarentena. Muitos estão fora de casa, convivendo com os amigos, usando transporte público normalmente e saindo à luta.

No periodo de 15 dias, cerca de 150 pessoas participaram respondendo à questão: Você continua em quarentena? Sim ou Nào?

Do unvierso de respondentes, 70 por cento responderam não e 30% sim. Dos que responderam não, ou seja, dos 70% por cento, 60% ou 21% desse universo (cerca de 60 pessoas) disseram que saíram da quarentena, mas com precaução.  Um indice interessante que demonstra uma nova forma de ver e podemos dizer, um maior envolvimento com a precaução em função do risco trazido pela pandemia.

Acompanhem a partir de hoje, a nova questão do NOMUSeLOCUS.

Qual  seu maior desafio a ser enfrentado pós pandemia? E participe!

Acesse nossa rede

 

Pesquisa Nº 1

QUESTAO:

“Você já enfrentou situações nas quais você não foi respeitado? Se positiva. O desrespeito é mais usual em que ambiente de seus relacionamentos cotidianos?”.


Resultado:

SIM – 100%


ONDE?

60% - Sociedade em geral

100% - Ambiente de Trabalho

80% - Nos espaços públicos

50% - Pelo Estado

30% - Nas instituições de ensino


Quer conhecer mais detalhes da pesquisa? Acesse e baixe a 1ª edição da NomuseLocusMagazine.