Campanha Viver Fraternidade – Coração Curumim arrecada recursos para comunidade indigena

29/07/2020 - AUTOR: da Redação

 

As doações podem ser em valores a partir de R$50 pelo site da FSF ou fisicamente em dois postos de coleta em Campo Grande/MS e Cuiabá/MT, que receberão alimentos, materiais de higiene e proteção descritos no site.

A campanha pretende atender, neste primeiro momento, 50 comunidades indígenas das etnias Terena, Xavantes, Guarani e Kaiowá e Xavantes. O trabalho é inédito para a Fraternidade sem Fronteiras, que irá direcionar ajuda humanitária aos indígenas. Para este começo, a Organização contou com o apoio e a indicação de três instituições brasileiras Coletivo Terra Vermelha, Instituto Amigos do Coração e a Rede de Apoio e Incentivo Socioambiental (RAIS) que já atendem indígenas nas regiões brasileiras e paraguaia. 

- lançada, em abril, durante o IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras, já foram realizadas duas etapas com arrecadação de R$2mi 106 mil 500 suficientes para a compra de 42.130 cestas básicas distribuídas para 69 instituições brasileiras e 39 centros de acolhimento na África. Ao todo, as duas etapas levaram alimentos para 13 mil 362 famílias no Brasil e 16 mil famílias africanas. O objetivo é arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade provocada pela pandemia da Covid-19.  

Acesse nossa rede

 

Pesquisa Nº 1

QUESTAO:

“Você já enfrentou situações nas quais você não foi respeitado? Se positiva. O desrespeito é mais usual em que ambiente de seus relacionamentos cotidianos?”.


Resultado:

SIM – 100%


ONDE?

60% - Sociedade em geral

100% - Ambiente de Trabalho

80% - Nos espaços públicos

50% - Pelo Estado

30% - Nas instituições de ensino


Quer conhecer mais detalhes da pesquisa? Acesse e baixe a 1ª edição da NomuseLocusMagazine.