Humildade, Respeito em uma organização? Veja como o Instituto Nexxera leva à frente, praticando, o valores de seus acionistas

27/08/2020 - AUTOR: ALA.Oshiro

 

O Grupo Nexxera, de Santa Catarina, que atua no setor financeiro por meio do gateway de transações financeiras e mercantis, um dos principais do país,. escolheu o caminho da prática e integração, no desenvolvimento humano, unindo colaboradores, clientes, comunidade, educadores para disseminar e levar a prática seus valores.

No mercado há quase três décadas, o Grupo criou em 2003 o seu braço de atuação socio ambiental: o Instituto Nexxera, que já beneficiou mais de 23 mil pessoas em 12 anos e que foi criado para promover o desenvolvimento social, ambiental e econômico às comunidades da grande Florianópolis – uma população estimada, de acordo com dados do IBGE de 2013, em cerca de 76 mil pessoas.

Nos valores do Grupo estão expostos a Humildade, o Respeito, a Honestidade e a Determinação, expandidos, de acordo com a coordenadora do Instituto Nexxera, Carla Inácio, também para a instituição, presentes nos projetos que visam a inclusão, a evolução da população carente por meio de ações educativas, de conscientização ambiental, entre outras.

O Respeito, afirma Carla Inácio, é uma condição incontestável para o cuidado no desenvolvimento e na oferta das ações que o Instituto disponibilidade para a comunidade local.

O Instituto possui, dentre seus principais projetos,  o #ConexxãodeImpacto, que possibilita a aceleração de negócios de impacto social por meio de idéias inovadoras; o #ConexxãoJovens que estimula atitudes empreendedoras nos jovens; o o Voluntarios Nexx, que integra os colaboradores do Grupo #Nexxera, formado uma rede integrada e virtuosa – unindo comunidade, colaboradores do Grupo, voluntários do Instituto e a comunidade, além de estudantes da rede pública – como o do #TrocadeIdeiasNexxera, bate papo com adolescentes com educador.

Este último Programa – o Troca de Idéias – foi ao ar este mês de agosto, pela internet e deverá atingir 36 Escolas Básicas Municipais da região de Florianópolis além de 21 pólos de Ensono de Jovens e Adultos na região.

A coordenadora do Instituto, Carla Inácio, falou conosco, no canal #nomuselocus esta semana sobre o Instituto, a prática das virtudes e tambem a respeito do programa Troca de Idéias, acessível pelo site do Instituto. Assiste e conheça como!

#institutonexxera #respeito #humildade #virtudes #eputaçãovirtuosaintegradora #nomuselocus #tacademia

 

Acesse nossa rede

 

Pesquisa Nº 1

QUESTAO:

“Você já enfrentou situações nas quais você não foi respeitado? Se positiva. O desrespeito é mais usual em que ambiente de seus relacionamentos cotidianos?”.


Resultado:

SIM – 100%


ONDE?

60% - Sociedade em geral

100% - Ambiente de Trabalho

80% - Nos espaços públicos

50% - Pelo Estado

30% - Nas instituições de ensino


Quer conhecer mais detalhes da pesquisa? Acesse e baixe a 1ª edição da NomuseLocusMagazine.