No mês da Mobilidade um serviço que facilita a vida, no quadro INSIGHTS

18/09/2020 - AUTOR: Da Redação

 

A #Mobilidade é também um Direito Constitucional no Brasil, presente na Emenda Constitucional 90/15, que garante o transporte como direito social e tornou-se uma questão central na construção de um projeto de desenvolvimento para as cidades.

Em metropóles urbanas do mundo tecnológico das sociedades contemporâneas, dentro do conceito de ‘cidades inteligentes’, mobilidade torna-se uma virtude. Ser capaz de movimentar-se, ir e vir, trabalhar, relacionar-se nessas cidades implica dispor do acesso a recursos, infraestruturas e ferramentas que permitam o viver,o conviver nessas sociedades hiperconectadas.

No Brasil, de acordo a Consultoria Urban System, com e seu o Ranking Connected Smart Cities, o Brasil possui cinco grandes cidades com os recursos que atendem esse novo contexto e, mesmo assim, com muito ainda a evoluir quando comparadas a grandes centros urbanos de países da Europa, Ásia e América do Norte. Dentre as brasileiras estão São Paulo, Florianópolis, Curitiba, Campinas e Vitória.

Setembro é o mês nomeado como o da Mobilidade Urbana e os aplicativos de mobilidade têm sido um dos instrumentos dirsruptivos que agregam valor ao usuário, facilitando tremendamente a locomoção no dia a dia nas cidades.

Para falar sobre os desafios da Mobilidade, pelo seu expertise e core sustentados nela, fomos falar com Luisa Peixoto, gerente de Mobilidade da Quicko, startup dona do app de mesmo nome, que também anuncia a criação do espaço de mídia para empresas – um novo recurso que usa dados comportamentais, possibilitando às empresas um poderoso instrumento de diálogo e comunicação com o usuário em sua jornada de deslocamento pela cidade, permitindo ofertar serviços com base no movimento das pessoas pelas cidades, pela geolocalização – no disparo de push notifications de forma personalizada.

O Quicko App é o primeiro roteirizador totalmente intermodal do mercado. Com ele é possível acompanhar a geolocalização dos usuários durante o deslocamento e oferecer o novo instrumento de ativações por meio de pushes automáticos, fortalecendo as marcas que buscam se conectar com eles..

“Com a análise de dados conseguimos entender a jornada do usuário pela cidade e, com isso, os melhores momentos para oferecer serviços que sejam relevantes naquele momento. Por que não sugerir um jogo ou livro enquanto o usuário espera o ônibus e está prestes a começar uma viagem? Ou carregar o celular enquanto anda de metrô? São essas oportunidades de comunicação que estamos criando”, explica Letícia Machiavelli, Head of Business Development da Quicko.

Lançado em novembro de 2019, o Quicko App já acumula 850 mil downloads. Veja o bate papo com Luisa Peixoto da Quicko no quadro #INSIGHTS do canal NomuseLocus.

#mobilidade #disrupção #virtudescomtemporâneas #reputaçãovirtuosa #quicko #nomuselocus #tacademia

Acesse nossa rede

 

Pesquisa Nº 1

QUESTAO:

“Você já enfrentou situações nas quais você não foi respeitado? Se positiva. O desrespeito é mais usual em que ambiente de seus relacionamentos cotidianos?”.


Resultado:

SIM – 100%


ONDE?

60% - Sociedade em geral

100% - Ambiente de Trabalho

80% - Nos espaços públicos

50% - Pelo Estado

30% - Nas instituições de ensino


Quer conhecer mais detalhes da pesquisa? Acesse e baixe a 1ª edição da NomuseLocusMagazine.