Felicidade no trabalho existe?

07/07/2022 - AUTOR: Mirna Bartilloti*

 

Um dia me perguntaram: “Você é feliz com a carreira que abraçou?”  Tinha consciência do privilégio que tinha por trabalhar na empresa em que trabalhava, mas não tinha parado para refletir o porquê. Estava eu, na área que desejava? Estava fazendo algo que vinha de minha alma? Estava trabalhando com temas que me interessavam de forma espontânea?   Revisitei o que tinha feito na faculdade, nas realizações da carreira executiva até então, tomei consciência das perspectivas que a empresa oferecia. Decidi mudar de área. Compartilhei a decisão com a minha liderança. Foi fácil o caminho? Não foi. Tinha 100% de certeza? Não. Fui estudar? Sim.  Valeu a pena? Valeu! 

A felicidade no trabalho é a ligação da reflexão com a ação.  A reflexão é a sua história e o seu entorno; a ação faz parte da estratégia da sua carreira.

Steve Jobs (1955–2011), em seu discurso aos alunos da Universidade de Stanford, em 2005, afirmou: “a única maneira de produzir um excelente trabalho é amar o que faz. Se você não encontrou o que ama, continue procurando, não se acomode”. Steve foi um, entre milhões.

Ben Horowitz (1966), falou aos graduandos da Universidade de Columbia em 2015: “não siga as suas paixões. Primeiro porque é difícil priorizá-las, depois porque elas podem mudar ao longo do tempo e por fim, você pode amar algo, mas simplesmente não ser bom”. Ben Horowitz destaca que você encontre o que faz bem e invista nisso.  Ben é investidor.

Artigo completo no link T.Academia - Artigos (tacademia.com.br. Contatos com a Articulista: tacademia@tacademia.com.br e nomuselocus@nomuselocus.com.br e nas suas redes sociais @mirnabartilloti.

(*) Mirna Bartilotti -  Administradora de Empresas, Especialista em Recursos Humanos e Direito Empresarial, atua há 35 anos na área como gestora em empresas globais do segmento B2B e atualmente é Mentora e Coach de carreira para executivas, idealizadora do programa U N A, o programa estratégico de carreira.

#felicidade #carreira  #carreiraexecutiva #mulher #estratégia #felicidadenotrabalho

 

Acesse nossa rede

 

Pesquisa Nº 1

QUESTAO:

“Você já enfrentou situações nas quais você não foi respeitado? Se positiva. O desrespeito é mais usual em que ambiente de seus relacionamentos cotidianos?”.


Resultado:

SIM – 100%


ONDE?

60% - Sociedade em geral

100% - Ambiente de Trabalho

80% - Nos espaços públicos

50% - Pelo Estado

30% - Nas instituições de ensino


Quer conhecer mais detalhes da pesquisa? Acesse e baixe a 1ª edição da NomuseLocusMagazine.