Perfil

Missão:

Disseminar, promover, informar, apoiar e formar para a perspectiva virtuosa da reputação integradora – humanizada, integradora pela valorização de atos que inspirem e promovam a confiança, desenvolvimento e evolução pela bondade, o afeto, a generosidade, a compaixão, a transparência, o respeito e o diálogo.

O NomuseLocus é um projeto* multidisciplinar, integrador – porque ele objetiva integrar personas de diferentes visões, ideias e perspectivas, de variados universos e espaço, visando disseminar novos paradigmas e valores sustentados no universo da Reputação sustentadas nas virtudes e no pilar da Justiça, Respeito.

Nomus é derivado do Nómos grego – a norma (social, regulatória, propósitos) que se manifestam junto aos variados campus, áreas, ambientes – organizacionais, corporativos, organizacionais, individuais e coletivos do social e do mercado – que representam ao variados lócus.Nomus + Locus = NomuseLocus.

Como projeto multidisciplinar surgido na seara da technological life ele não poderia surgir forra da ambiência digital e das relações sociais, econômicas e de geração de valor desses novos estilos do sentir, viver e disseminar ideias e experiência da virtualidade do mundo das TICs.

Ele se compõe de plataformas virtuais, integradas, de informação e comunicação, focado na colaboração, na disseminação de ideias, informação, formativo acerca de valores, ações, atitudes, atos e discursos de organizações, indivíduos, coletivos e empresas que disseminem novas possibilidades para a comunidade, a sociedade, o ambiente de mercado e propiciem o desenvolvimento e a evolução – a partir de exemplos, experiências, estratégicas virtuosas, promovendo o bem comum, a unidade, o equilibrio, por meio de atos bondosos, compassivos, dialógicos, transparentes, que redundaram em confiança e que ajudaram a disseminar novas perspectivas para outros – tornando-se referenciais e exemplares.

 

As Unidades

O NomuseLocus conta com quatro pilares centrais para atingir os objetivos centrais:

  • • A Formação
  • • A Pesquisa
  • • Os Encontros - debate e ideias
  • • A informação

 

As Ferramentas

Para amparar essas unidades o NomuseLocus compõe-se de unidades comunicacionais, informativas e integradoras. Cada uma complementa à outra e reproduz seus enfoques e conteúdos.

  • » NOMUSeLOCUS Magazine
  • » CANAL @NomuseLocus
  • » Encontros NomuseLocus
  • » Rede de Relacionamento, colaboração - em reestruturação
  • » Portal Integrado

(**) os recursos dos apoios e patrocínios obtidos irão para um fundo que deverá ser utilizado para viabilização de todo o projeto, apoio eventual para recursos humanos necessários para a continuidade do projeto e, no futuro, realização e formadores e disseminadores que poderão sustentar o desenvolvimento reputacional de indivíduos, das organizações e do social – com acesso online e interação virtual).

 

O Projeto NomuseLocus, seus conceito é registrado e estão protegidos pela Lei Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.de direito autoral, produção científica e foi publicado, em obra intelectual, sob o registro de propriedade, em referencia bibliográfica nem ISDN no 978-85-8338-323-9. A metodologia de analise, qualificação de organização reputavevirtuosalintegradora é um método que reúne estratégias metodológica desenvolvida e organizada pela autora em tese de doutorado desenvolvida na Universidade de São Paulo e publicada na obra de título Reputação – Norma, ativo, confiança e a gestão virtuosaintegradora, de Ana Lucia De Alcântara Oshiro.

 

Informações:

nomuselocus@nomuselocus.com.br

(11) 2539-3222

(11) 98326-7405

www.nomuselocus.com.br

Acesse nossa rede

 

Pesquisa Nº 1

QUESTAO:

“Você já enfrentou situações nas quais você não foi respeitado? Se positiva. O desrespeito é mais usual em que ambiente de seus relacionamentos cotidianos?”.


Resultado:

SIM – 100%


ONDE?

60% - Sociedade em geral

100% - Ambiente de Trabalho

80% - Nos espaços públicos

50% - Pelo Estado

30% - Nas instituições de ensino


Quer conhecer mais detalhes da pesquisa? Acesse e baixe a 1ª edição da NomuseLocusMagazine.